sexta-feira, 24 de maio de 2013
Mais uma vez Executivo cede e constrange governistas
Quando o Executivo enviou projeto de reajuste para professores, a bancada de oposição tentou alterar o texto, mas a bancada governista foi intransigente e não aceitou debate. Aprovou o projeto sem debater com os principais interessados.
Tentamos mudar a database para janeiro, como determina a Lei Federal. O reajuste também deixaria os professores de Mossoró recebendo abaixo do Piso Nacional.
Alguns vereadores governistas, talvez enganados pelo Palácio da Resistência, disseram que aquele projeto estava tal qual o acertado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Como mentira tem perna curta, logo logo foram desmascarados e os servidores começaram a pressionar e falar em greve.
Agora, depois de muita pressão, a Prefeitura reconheceu que os vereadores da oposição estavam certos ao defenderem mudanças no texto em prol dos servidores.
O retroativo a janeiro será pago em dois meses e, além disso, houve uma readequação no percentual de aumento e assim os professores passarão a receber o Piso Nacional em Mossoró.
Nota: quem sabe um dia os vereadores que defendem a situação na Câmara Municipal entendem que a oposição não quer atrapalhar, mas sim ajudar.
Defender o debate não é defender o atraso em análise de projetos, é dar a oportunidade aos principais interessados de participarem dos debates.
Nota2: essa não é a primeira vez que o Executivo impõe humilhação aos vereadores da situação.
Obrigam-nos a votar projetos sem conhecer, sem discussão e depois, simplesmente, voltam atrás. Os vereadores ficam mal na foto.
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário